PREFEITO ARISTIDES QUEIROZ SE REÚNE COM O GOVERNADOR WILSON LIMA E ENTREGA LISTA DE PEDIDOS, VISANDO MELHORIAS PARA O MUNICÍPIO DE SILVESPREFEITO ARISTIDES QUEIROZ SE REÚNE COM O GOVERNADOR WILSON LIMA E ENTREGA LISTA DE PEDIDOS, VISANDO MELHORIAS PARA O MUNICÍPIO DE SILVES

Publicado em 14/02/2019, Por Assessoria de Imprensa

O Prefeito Municipal de Silves Aristides Queiroz de Oliveira Neto, juntamente com os Vereadores, se reuniram na manhã de hoje(14), com o Governador do Estado do Amazonas Wilson Lima, o encontro foi realizado na sede do Governo, no bairro Compensa II, zona oeste de Manaus. Na oportunidade o Prefeito Aristides queiroz, solicitou melhorias na área da saúde, as demandas são pela contratação de médicos para o hospital do município, reforma da unidade hospitalar e aquisição de uma ambulância.

O governador adiantou que a Secretaria de Estado da Saúde (Susam) já vem analisando a situação do hospital junto à empresa responsável pela obra, concluída em 2014. Além disso, a ambulância foi entregue no ano passado sem os aparelhos necessários para funcionar, o que já foi resolvido pelo atual Governo. A Susam também está fazendo um levantamento da necessidade de profissionais da área da saúde para reorganizar o quadro funcional.

Entre as demandas apresentadas pelo prefeito de Silves estão ainda obras de infraestrutura, como operação tapa-buraco na estrada da Várzea AM-363, reformas de caixas d’água em escolas e de prédios públicos e a construção de um galpão para abrigar a secretaria de obras, pois a antiga sede pegou fogo durante um incêndio. Aristides Queiroz pediu, ainda, apoio do estado para aquisição e construção de uma usina de lixo e implantação da coleta seletiva com o objetivo de eliminar o lixão a céu aberto que oferece riscos à saúde da população.

“Há oito anos que o município de Silves não foi olhado pelo Governo do Estado. E como é  que você vai manter uma coisa dessa funcionando a contento. Tantas coisas são de responsabilidade do estado e é preciso dialogar”, disse o prefeito de Silves, ao elogiar a abertura de diálogo com o Governo.

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), já está revisando os contratos de obras, incluindo o da empresa contratada para pavimentar a Estrada da Várzea, em Silves. A meta é realizar obras emergenciais no período de verão amazônico.

Durante a reunião também foi acertado que os reparos nas escolas estaduais serão feitos para que elas funcionem minimamente, sem prejuízos para os alunos. A prefeitura se comprometeu em desenvolver ações que melhorem os indicadores do ensino médio e diminuam a evasão escolar.

Quanto à produção rural, o Governo, por meio da Secretaria de Produção Rural (Sepror), também vai desenvolver ações de incentivo à produção do café, crescente em município. O objetivo é distribuir 450 mil mudas de café para a região de Silves e Itacoatiara e dobrar a produção de café regional.