CADASTRO ÚNICO, BOLSA FAMÍLIA E TARIFA SOCIAL DE ENERGIACADASTRO ÚNICO, BOLSA FAMÍLIA E TARIFA SOCIAL DE ENERGIA

Publicado em 19/07/2021, Por Assessoria de Imprensa

CADASTRO ÚNICO, BOLSA FAMÍLIA E TARIFA SOCIAL DE ENERGIA

A Prefeitura de Silves, por meio da SEMDES (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social), realizou um trabalho de atualização e esclarecimento à população quanto ao Cadastro Único, que possibilita o acesso ao Bolsa Família e às políticas públicas voltadas para a melhoria de vida desse público, como exemplo, a tarifa social de energia elétrica. A coordenadora do Bolsa Família, Iris Carla Batista, acompanhada da entrevistadora Raimunda Viana, esteve no escritório da Amazonas Energia em Silves, onde foi recebida pelo sr. Mário Valente (supervisor) e tratou do acesso das famílias que atendem aos requisitos a esse benefício.

A ação ocorreu na Feira do Produtor e além de informar à população quanto aos programas e benefícios sociais, a SEMDES também realizou a distribuição de álcool em gel e máscaras aos participantes.

Cadastro único: conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias.

A Tarifa Social de Energia Elétrica: É um programa para pessoas de baixa renda que traz um desconto na tarifa de energia elétrica. Criada pela Lei nº 10.438/02, o benefício é concedido para unidades consumidoras residenciais e residenciais rurais habitadas por famílias que atendam aos critérios estabelecidos na lei nº 12.212/10.

Informações/Fotografias: Paulo Viana

#prefeituradesilves