COMBATE À MALÁRIACOMBATE À MALÁRIA

Publicado em 04/02/2021, Por Assessoria de Imprensa

COMBATE À MALÁRIA

Enfrentamos uma pandemia de Coronavírus, mas não podemos nos descuidar de uma velha inimiga: a MALÁRIA.

A malária é uma doença causada por protozoário que é transmitida principalmente pela picada da fêmea de algumas espécies de mosquitos do gênero Anopheles, os quais são chamados popularmente de mosquito-prego, carapanã, bicuda, entre outros. Os principais sintomas são: febre alta; calafrios; tremores; muito suor e dor de cabeça. que podem ocorrer de forma cíclica.

A Prefeitura de Silves, por meio da Vigilância em Saúde, tem intensificado às ações de combate à Malária. Os agentes da Vigilância em Saúde têm realizado a borrifação residual intradomiciliar, realizam a coleta de lâminas com amostras de sangue, distribuem medicação contra a doença e orientado à população.

Mas você também pode ajudar a combater a malária com medidas simples de prevenção, tais como: uso de mosquiteiros impregnados ou não com inseticidas, roupas que protejam pernas e braços, uso de repelentes, telas em portas e janelas.

#prefeituradesilves