SILVES SUPERA A META DE 100% NA VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZASILVES SUPERA A META DE 100% NA VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

Publicado em 02/07/2020, Por Assessoria de Imprensa

MUNICÍPIO ATINGIU MAIS DE 100% DA META DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

A Secretaria Municipal de Saúde de Silves no período de 23 de março a 30 de junho de 2020, realizou a Campanha de Vacinação contra a Influenza na Cidade e Interior. Durante a campanha foram vacinados idosos, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, professores, profissionais de saúde, portadores de doenças crônicas, puérperas, Indígenas do Rio Anebá, motoristas, adultos de 55 a 59 anos.

De acordo com Valdinan Terço responsável pela imunização a meta de cobertura vacinal era de 90% e foi atingido um percentual de 105,18%, esse resultado se deu visto que recebemos um quantitativo maior de vacinas e conseguimos atingir uma parcela maior da população que estava fora dos grupos elencados pelo Ministério da Saúde.

Encerramos essa campanha satisfeitos com um ótimo resultado, agradecemos o apoio e engajamento de todas as equipes tanto da cidade como do interior, principalmente dos agentes de saúde que fizeram o belíssimo trabalho na divulgação da campanha. Juntos somos mais fortes!