Setor PrimárioSetor Primário

Publicado em 03/08/2023, Por Assessoria de Imprensa

Dando segmento aos investimentos no Setor Primário do Município, a Prefeitura de Silves, por meio da Secretaria Municipal de Produção, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Sempra), dá início a construção da primeira, das três Casas de Farinha Semimecanizadas que serão construídas nas comunidades rurais de Silves.

A construção da casa de farinha conta com recursos para a compra de equipamentos utilizados na produção da matéria-prima e beneficiará agricultores que que têm como renda principal, o trabalho com a mandioca.

Segundo o secretário da Sempra, Decarte Hilmer, a casa de farinha, vai sem dúvida incentivar agricultores familiares a produzirem a matéria-prima com melhor qualidade, além de valorizar o espírito associativista dos comunitários, servindo também de modelo e suporte físico para a capacitação de agricultores familiares. “A princípio a casa de farinha foi construída, devido à necessidade coletiva dos agricultores no desenvolvimento da atividade, agora eles terão meios para produzir a matéria-prima com qualidade para o mercado consumidor e também para seu próprio consumo”, destacou Hilmer.

A primeira casa de farinha está sendo construída na comunidade Santa Luzia do Rio Sanabani.