Agricultores de Silves em missão técnica no estado de Minas GeraisAgricultores de Silves em missão técnica no estado de Minas Gerais

Publicado em 07/06/2023, Por Assessoria de Imprensa

Agricultores de Silves, acompanhados do prefeito Paulino Grana, do secretário de Produção, Decarte Assis, assessores, além de representantes de outros municípios do Amazonas, estão em missão técnica no estado de Minas Gerais. Ontem (6), a EPAMIG ILCT recebeu a equipe com o objetivo de apresentar sobre o trabalho desenvolvido nas áreas de produção, pesquisa e ensino.

“É uma oportunidade única de bebermos na fonte do conhecimento. Viemos a Minas em busca de tecnologias que possam nos proporcionar processos e sistemas de produção altamente eficientes. É perfeitamente possível conciliar produção pecuária com a nossa sociobiodivercidade”, afirmou o secretário de Estado, Petrucio Magalhães.

O grupo assistiu uma apresentação sobre as diversas linhas trabalhadas na EPAMIG ILCT, organizada pelos professores Denise Sobral, Junio de Paula, Fernando Magalhães e pelo responsável técnico da Fábrica-Escola, Bruno Souza. Também foi preparada uma degustação de produtos feitos no Instituto, seguida de uma visita às demais dependências. Os visitantes aproveitaram para tirar dúvidas e conhecer os equipamentos. “Eu achei maravilhoso. A gente trabalha com queijo de manteiga e com queijo coalho. Não fazemos requeijão, padrão ou muçarela. É muito bom conhecer coisas novas. É das vacas que tiro meu sustento, pago a faculdade da minha filha. Para melhorar, temos que aprender. Estou muito animado”, comemorou o produtor rural Adomiram Lira.

O projeto foi organizado pelo SEBRAE Amazonas, com o apoio da Federação de Agricultura e Pecuária do Amazonas e da Prefeitura de Silves. O grupo também visitou outros locais, como a Embrapa Gado de Leite, e ainda vai participar da Megaleite 2023, em Belo Horizonte pelos próximos dias.