I Formação ContinuadaI Formação Continuada

Publicado em 06/06/2023, Por Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Silves, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza hoje (6) e amanhã (7), a I Formação Continuada, com o tema ‘Um olhar sobre as práticas no processo de ensino e aprendizagem’, para 29 professoras alfabetizadoras que fazem parte do quadro de servidores municipais das escolas urbanas e rurais. Um olhar sobre as práticas no processo de ensino e aprendizagem.

A formação tem como objetivo principal, formar professoras que irão trabalhar no ciclo de cada escola, sendo as mediadoras na formação dos demais docentes em cada polo das unidades escolares.

A qualificação instiga refletir sobre os métodos de alfabetizar em sala de aula, assim, obtendo uma prática que articule a alfabetização e letramento no âmbito escolar, servindo como alicerce para uma educação construtiva, a qual ajuda as pessoas a desenvolver a leitura, a escrita, a comunicação, as ideias e os pensamentos. O letramento utiliza a escrita para resolver problemas do dia a dia, facilitando assim suas práticas sociais podendo produzir gêneros textuais.