As comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, no município, já começaramAs comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, no município, já começaram

Publicado em 06/06/2023, Por Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Silves, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), preparou uma programação bastante ampla para destacar a importância da preservação ambiental em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado ontem (5). São parcerias nas ações, as secretarias de Educação, Desenvolvimento Social, Saúde, FVS, Associação dos Pescadores Z-50, além das empresas Eneva e Mil Madeiras Preciosas.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi criada na 1ª Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente Humano, realizada em Estocolmo em 5 de junho de 1972. Em 2023, completam-se os 51 anos da Conferência de Estocolmo, nos fazendo refletir sobre as mudanças individuais e coletivas para garantir um meio ambiente equilibrado.

A programação iniciou na manhã desta terça-feira (6), com as falas das autoridades do município, seguida de palestras, onde foram abordados os principais desafios no município e as ações necessárias para melhorias ambientais e de qualidade de vida.

A programação se estenderá até o fim da tarde com apresentações culturais, refeições e uma vasta programação com foco na preservação do Meio Ambiente.