PioneirismoPioneirismo

Publicado em 10/05/2023, Por Assessoria de Imprensa

No início da manhã de hoje (9), foi realizada a abertura do curso de Mecanização Agrícola – Operação e manutenção de tratores e implemento agrícola, que contou com a presença de diversas autoridades do município e do Estado no auditório da Prefeitura de Silves.

O curso terá duração de quatro dias, com o instrutor Luiz Alberto Platini que abordará os principais conteúdos que dizem respeito a essa área, abrangendo assuntos como planejamento, execução e desenvolvimento de processos de produção agrícola utilizando máquinas, implementos, ferramentas mecânicas ou quaisquer outros meios.

O principal objetivo do curso é aprimorar o conhecimento dos profissionais referente ao uso correto de máquinas e equipamentos agrícolas. Otimizando seu uso e, principalmente um aumento na produtividade do setor.

Estiveram no evento de abertura, José Maria Filho (Zequinha), vice-prefeito de Silves; Decarte Assis, secretário de Produção, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Sempra); Luís Carlos (China), Eneias Serrão, José de Oliveira (Zé Coió), vereadores; Radson Alves, diretor técnico do Idam; Raimundo Nonato, gerente local do Idam; Hélio Terço, presidente da associação dos criadores de Silves e Sérgio Froes, gerente local do Idam de Itapiranga.