Maio Laranja – Faça BonitoMaio Laranja – Faça Bonito

Publicado em 05/05/2023, Por Assessoria de Imprensa

Maio Laranja – Faça Bonito

A Prefeitura de Silves, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), em parceria com Rede de Proteção dos Direitos das Crianças e Adolescentes realizou na tarde de hoje (5), a abertura oficial da Campanha Maio Laranja – Faça Bonito, com uma programação na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Professora Alda Amazonas Martins.

Fazem parte da Rede de Proteção dos Direitos das Crianças e Adolescentes, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Conselho Tutelar; Secretaria Municipal de Saúde (Semsa); Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes); Secretaria Municipal de Educação (Semed); Polícia Militar, dentre outras.

A Campanha Maio Laranja chama a atenção para o enfrentamento da Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, buscando trabalhar a prevenção junto à sociedade. A proteção infanto-juvenil é um compromisso coletivo para que todos possam garantir seus direitos e uma vida saudável e sem violência sexual.

Buscando informar, mobilizar, sensibilizar a sociedade sobre o assunto, a gestão municipal convoca a população silvense para participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semdes), irá realizar várias ações que buscam envolver toda a comunidade e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), para garantir que todas as crianças e adolescentes tenham direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.