ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


Cinema: As aventuras de tracajaréCinema: As aventuras de tracajaré

Publicado em 04/05/2023, Por Assessoria de Imprensa

A Educação Ambiental ocorre através de processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade. Ela é componente essencial e permanente da educação nacional, devendo estar presente em todos os níveis e modalidades do processo educativo, em caráter formal e não-formal.

Pensando nisso, a Eneva com o apoio da Semed, realizou hoje (4), na Quadra Poliesportiva Elessandro Tamer, na Escola Municipal Professora Alda Amazonas Martins, o projeto: "As aventuras de tracajaré".

O projeto alcançou 200 crianças entre 3 e 5 anos de idade que estudam na escola. A programação ocorreu por meio de palestra, seguida de filme, que abordou temas relacionados a preservação da fauna e flora, além da preservação do meio ambiente.

Foi servido lanche a todas as crianças e os materiais recicláveis serão utilizados em projetos e programas educacionais no âmbito escolar.







Compartilhar:


CLIMA E TEMPO