Sistema Salta-ZSistema Salta-Z

Publicado em 23/11/2022, Por Assessoria de Imprensa

Sistema Salta-Z

A Prefeitura de Silves investe cada vez mais na qualidade de vida da população ribeirinha. O sistema de tratamento de água Salta-Z será implantado nas comunidades Santa Maria do Rebujão e no Divino Espírito Santo do Paraná do Pai Thomas, ambas localizadas às margens do rio Amazonas.

A instalação é uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e a Defesa Civil do Estado.

A Salta-Z é uma solução de tratamento de água desenvolvida por técnicos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e voltada para o atendimento de pequenas comunidades, as quais não possuem acesso à água potável, onde a água bruta disponível apresenta teores de ferro, manganês ou turbidez elevados.