1ª Feira de Língua Portuguesa da EMPAAM1ª Feira de Língua Portuguesa da EMPAAM

Publicado em 09/08/2022, Por Assessoria de Imprensa

Para auxiliar e proporcionar ensino de qualidade aos alunos com deficiência, a Prefeitura de Silves, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), possui uma sala de recursos multifuncionais, situada nas dependências da Escola Municipal Professora Alda Amazonas Martins, tendo como lógica, potencializar o ensino dos alunos com deficiência ou com altas habilidades para promover condições de acesso, aprendizagem e participação no ensino regular.

Atualmente vem sendo comum detectar alunos que manifestem deficiências ou dificuldades comportamentais e de aprendizagem. Essa nova realidade nos convida a sair da inércia e repensar em práticas educacionais, sendo relevantes para a comunidades escolar se adaptar com a realidade das pessoas com deficiências.

Recentemente, a Escola Municipal Alda Amazonas Martins, realizou a 1ª Feira de Língua Portuguesa com o tema: As Múltiplas Linguagens. Na ocasião, a sala de recurso multifuncional apresentou temas relacionados a Casa das Vogais e Música com Coreografia. O trabalho teve a participação ativa dos pais e/ou responsáveis das crianças assistidas pelo projeto.

Nas atividades apresentadas na Feira, estavam presentes os alunos da sala de recursos, pais e professores. Pois, entende-se que a participação de todos é fundamental para favorecer, oportunizar e estimular a reflexão sobre o respeito multo nos diversos contextos vivenciados pelos educandos.

A escola como instituição educacional busca conscientizar sobre à inclusão social.