Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, Defesa Civil do Estado do Amazonas e SEMDES iniciam entrega de cartões auxílio enchente para famílias atingidas pela cheiaCoordenadoria Municipal de Defesa Civil, Defesa Civil do Estado do Amazonas e SEMDES iniciam entrega de cartões auxílio enchente para famílias atingidas pela cheia

Publicado em 21/06/2022, Por Assessoria de Imprensa

Como medida de enfrentamento dos efeitos da enchente que atingem municípios do Amazonas, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, a Defesa Civil do Amazonas e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) deram início, hoje (21), à entrega dos cartões do Auxílio Estadual Enchente às famílias afetadas pela subida das águas no município de Silves.

De acordo com a chefe de departamento da Defesa Civil do Estado, Ten. OCOBM. Jordana, ao todo, serão entregues 600 cartões do auxílio, no valor de R$ 300, a ser pago em parcela única. A ação faz parte da Operação Enchente 2022. Serão beneficiadas pelo Auxílio Estadual famílias cadastradas pelos órgãos de Defesa Civil dos municípios que tiveram suas casas invadidas pela subida dos rios.

A secretária da Semdes, Íris Carla, afirma que o benefício objetiva amenizar a situação socioeconômica das famílias em situação de emergência no município.

Vale ressaltar que as entregas serão realizadas até a próxima quinta-feira (23 de junho), na Escola Municipal Alda Amazonas Martins.