ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


Secretário da SEMTCE, Erikson Amaral, participa de workshop que ensinou passo a passo da prestação de contas da lei Aldir Blanc, em ManausSecretário da SEMTCE, Erikson Amaral, participa de workshop que ensinou passo a passo da prestação de contas da lei Aldir Blanc, em Manaus

Publicado em 24/05/2022, Por Assessoria de Imprensa

O secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Erikson Amaral e o assessor da pasta, Saimon Viana, estiveram participando do Workshop “Lei Aldir Blanc: Passo a passo da prestação de contas dos municípios à união”, com mais de 30 gestores municipais e coordenadores da área da cultura. O encontro, de iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, foi realizado no Cineteatro Guarany (Avenida Sete de Setembro, s/n, Centro), em Manaus.

No primeiro dia, foram abordados temas como os principais prazos e procedimentos, a análise das prestações de contas dos artistas e beneficiários dos recursos e as sanções em caso de atraso ou erro nos relatórios para a união. As palestras foram ministradas pela consultora em gestão pública em cultura, Ana Clarissa Fernandes.

De acordo com o secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, com o workshop, os gestores puderam tirar dúvidas e aprender, na prática, sobre a importância da prestação de contas para a continuidade das atividades culturais.

“O workshop sobre a prestação de contas da Lei Aldir Blanc prepara os municípios para os recursos que devem chegar com a Lei Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2, que estamos lutando para promulgar no congresso”, afirma Marcos Apolo.







Compartilhar:


CLIMA E TEMPO