ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


Hospital Delphina Aziz realiza programação com foco no Abril VerdeHospital Delphina Aziz realiza programação com foco no Abril Verde

Publicado em 27/04/2022, Por Assessoria de Imprensa

Na tarde de ontem (26), a diretoria do Hospital Estadual Delphina Rinaldi Abdel Aziz, de Silves, realizou uma programação em alusão ao Abril Verde. A campanha tem como objetivo mostrar à sociedade a questão da segurança e saúde do trabalhador silvense.

A mobilização se faz necessária para tratar do tema das vítimas de acidentes e doenças do trabalho, visando reduzir os agravos à saúde. Durante a programação, a assistente social da unidade, Elivania Silva, destacou a importância do cuidado com a saúde referente a risco ocupacional.

O médico plantonista, Dr. Samuel Benjamin, palestrou acerca de doenças comuns em profissionais da saúde, expondo as causas e os cuidados. “Existem grupos de doenças, muitas vezes negligenciados que está de acordo com a nossa ergonomia, e/ou com a nossa postura, além das doenças causados por esforços repetitivos”, explica.

Segundo Benjamim, há formas de evitar algumas doenças causadas por esses esforços, ou seja, “fazer revezamento de setor, fazer a utilização correta e EPI´s, são super importantes na execução de muitos tipos de trabalhos. Corrigir posturas ao andar, falar... tudo isso diminui os riscos de você problemas futuros recorrentes ao trabalho”, pondera.

Samuel Benjamim afirma que, se não evitado, essas doenças podem afetar profissionais a curto, médio, e longo prazo. Ele destaca ainda, a saúde mental, embasando a dados estatísticos referentes aos servidores da saúde. “Os profissionais da saúde estão sujeitos a problemas mentais maiores que a população em geral. Nós, comparado a outros profissionais, nessa pandemia, adquirimos muitas doenças referentes ao psicológico. Portanto, vamos observar nossos colegas, procurar ser mais compreensivos e sermos mais solidários, para assim, estarmos 100% para proporcionarmos um atendimento de qualidade a toda a população de Silves.







Compartilhar:


CLIMA E TEMPO