Silas Câmara participa e reunião com lideranças municipais, em SilvesSilas Câmara participa e reunião com lideranças municipais, em Silves

Publicado em 22/04/2022, Por Assessoria de Imprensa

No fim da manhã de hoje (22), a população silvense recebeu o deputado federal Silas Câmara em um evento realizado na Quadra Poliesportiva do Complexo Educacional Alda Amazonas Martins, na sede do município.

O evento, cumpre a agenda de visitas do deputado em municípios do interior do Amazonas. O prefeito Paulino Grana recebeu o parlamentar, acompanhado dos vereadores Thomaz Silva, Luís Carlos (China), Jack Neves, Eneias e Lia Elma.

Durante a estada na cidade, o parlamentar visitou a obra de construção da Policlínica Municipal que em breve será inaugurada no Centro da cidade. De acordo com o prefeito Paulino Grana, a policlínica contemplará atendimento especializados em: ginecologia, pediatria, cardiologia, urologia, gastro e fisioterapia. Grana destaca que Silves é um dos poucos municípios que possuirá em sua sede, uma policlínica deste porte.

Em discurso, Paulino Grana agradeceu todas as pessoas que estiveram presentes no evento, salientando a logística, principalmente dos moradores ribeirinhos demonstrando o carinho que têm pela administração pública municipal. “Destaco aqui o apoio de toda nossa equipe de secretários, assessores, vereadores, ex-vereadores, lideranças religiosas, líderes comunitários e a nossa população em geral”.

O presidente da Câmara Municipal de Silves (CMS), Thomaz Silva, expressou a satisfação de estar presente no evento, em seguida cumprimentou a mesa de autoridades, destacando as pautas tratadas durante o evento. “Ficamos felizes em receber o deputado federal Silas Câmara, tendo em vista os assuntos pautados durante o encontro, dentre eles, o compromisso e os serviços disponibilizados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no nosso município”, destacou.

Além da ampliação dos serviços do INSS local, o evento pautou diversos temas relacionados ao desenvolvimento socioeconômico do município, por meio de investimentos futuros que serão destinados à Silves para serem aplicados nas áreas da educação, saúde e assistência social.

Com a palavra, o deputado federal Silas Câmara expressou positivamente a satisfação de estar no município, evidenciando a administração comprometida, liderada pelo prefeito Paulino Grana, e prometeu, se eleito, fazer novas emendas parlamentares em benefício da população de Silves.

“Todos os anos nós temos essa boa iniciativa de estar nos municípios, conversando com a população. Prestando conta do nosso trabalho, mas também ouvindo as reivindicações de vocês povo de Silves, através, não apenas no contato direto, mas também pela representação de todos. Hoje, agradeço a Deus por ter me trazido em paz e com saúde e poder encontrar aqui, essa multidão de pessoas que podem conversar comigo sobre o nosso trabalho”, disse Câmara.

Ele explica a importância da atuação do INSS Digital e diz que, atualmente, Silves é contemplada com quatro agências do órgão funcionando diariamente no município. “Hoje nós temos acesso a Previdência Social, graças ao nosso trabalho”.

Silas Câmara anuncia em primeira mão que o obstáculo entre a estrutura previdenciária hoje em Silves, e o deferimento do benefício são dois: avaliação da assistência social e perícia médica. “Quero anunciar aqui nessa manhã que a partir do dia 4 de maio, a prefeitura de Silves, vai instalar, por meio do termo de cooperação em sua estrutura, perícia médica remota e avaliação médica remota, e ninguém de Silves vai precisar se locomover para outra cidade para a solução dessas demandas. Talvez essa seja uma das maiores conquistas da administração do professor Paulino Grana”, pondera.

Além disso, foram visitadas pelo parlamentar, outras obras fruto das emendas dos deputados e senadores que estão sendo realizadas em Silves. Em seguida, Silas Câmara prestou contas do mandato através das ondas da rádio Boas Novas 92.3 FM. “Continuamos firmes, trabalhando pelo povo de Silves lá no Congresso Nacional, com o intuito de beneficiar o povo do nosso querido estado do Amazonas”, concluiu.

Também estiveram participando da programação, as lideranças religiosas, representada pelo pastor Hélio; Patrícia e Jucelina que representam a pesca no município; Raimundo Pereira, gerente do INSS no Amazonas, além dos secretários municipais.