Nota InformativaNota Informativa

Publicado em 31/03/2022, Por Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Silves, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) e Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) reforça a toda população que, em decorrência no decreto publicado pelo Governo do Amazonas, o uso de máscaras de proteção em ambientes abertos se torna não obrigatório.

Salientamos que, continua obrigatório o uso de máscaras em: Hospital, UBS, Unidades de Saúde e Escolas, em todo território silvense.

Destacamos ainda que, em instituições públicas e privadas (comércios, igrejas e etc.), o uso das máscaras de proteção ficará a critério dos responsáveis e/ou proprietários de estabelecimentos, respeitadas e apoiadas pela DVS local.

A nova orientação leva em consideração a redução dos indicadores de contaminação, hospitalizações e óbitos causados pela COVID-19 no estado e no município.