ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


Comitiva da Prefeitura de Silves presente na festa do Estrela Azul, no TaperebatubaComitiva da Prefeitura de Silves presente na festa do Estrela Azul, no Taperebatuba

Publicado em 20/03/2022, Por Assessoria de Imprensa

No último sábado (19), a comitiva da Prefeitura de Silves, capitaneada pelo prefeito Paulino Grana, esteve presente nos festejos do clube Estrela Azul, na comunidade Taperebatuba, Zona Rural do município. 

Além dele, o presidente da Câmara Municipal de Silves, Thomaz Silva e os vereadores, Eneias Serrão, Luís Carlos (China), Jack Neves e Lia Elma, também participaram da programação. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), esteve com 15 profissionais realizando testes para Covid-19 e completando o esquema vacinal dos cidadãos que ainda não haviam tomado a 3ª dose do imunizante, com o intuito de prevenir a disseminação e manter o controle da doença em Silves. 

Durante entrevista ao Portal On-line Multimídia, o prefeito de Silves Paulino Grana disse que a gestão atual é presente e que também, valoriza às comunidades rurais do município. “Nós prometemos que seria uma administração diferente. Recentemente fomos à comunidade do Itapani dando apoio total, hoje estamos aqui na festa do Estrela Azul, dia 14 é a festa do Nacional, time local, ou seja, a prefeitura de Silves com toda sua equipe de secretários, assessores, saúde, assistência social está aqui na comunidade. Temos o apoio e a presença do nosso amigo prefeito de Urucurituba, Sabugo, que sempre está presente conosco nas comunidades do nosso interior. Estamos unindo nossas forças para trazer o entretenimento local e gerar renda, através das pessoas que estão consumindo produtos oferecidos pela comunidade”, afirmou. 

De acordo com a secretária da SEMSA, Elem Pacheco, os profissionais da saúde estiveram disponibilizando testes para Covid-19 e vacinas. “Estamos com uma demanda grande de atletas que vão participar dos amistosos e precisamos verificar o status da vacinação, se estão com todas as doses de vacinas aplicadas. Além disso, disponibilizamos toda assistência aos comunitários para continuarmos tendo controle dos casos da doença no município. O uso de máscara em locais público foi liberado no Estado, no entanto, o serviço de prevenção deve ser contínuo tanto na cidade quanto na Zona Rural”, explicou. 

Vale ressaltar que o clube Estrela Azul, é genuinamente da comunidade Santa Luzia do Rebujão, localizado as margens do Rio Amazonas. No entanto, por falta de estrutura, os dirigentes do clube escolheram o Taperebatuba para a realização da programação. 

Segundo o representante da comissão organizadora do evento, Ismael Corrêa, é um desafio realizar uma programação dessa magnitude, principalmente, em um local que não seja de propriedade do time. “Agradecemos ao clube Nacional, do Taperebatuba, por ter cedido o espaço para que nós pudéssemos realizar nossa festa; ao prefeito Paulino Grana por todo apoio e incentivo que nos deu, desde a idealização deste evento e a todos àqueles que ajudaram direto e indiretamente nosso clube”, disse. 

Durante a programação foram realizados, amistosos, torneios, bingo, leilão e para encerrar, a festa contou com a participação da banda Maximu’s Som, de Itacoatiara.







Compartilhar:


CLIMA E TEMPO