Crédito - Prefeitura de Silves, AFEAM e SEBRAE-AM, oferecem crédito às micro e pequenas empresas do municípioCrédito - Prefeitura de Silves, AFEAM e SEBRAE-AM, oferecem crédito às micro e pequenas empresas do município

Publicado em 18/03/2022, Por Assessoria de Imprensa

Com o objetivo de fomentar e desenvolver o empreendedorismo local, a Prefeitura de Silves, em parceria com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A. (Afeam) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), atenderam mais de 50 Autônomos, MEIs, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (EPP) do município entre os dias 07 e 12 de março, disponibilizando financiamentos de crédito que variaram de R$ 8 mil (pessoa física), chegando a R$ 21 mil (pessoa jurídica).

De acordo com o técnico de financiamento do Sebrae-AM, Arnoldo Almeida, o Sebrae é parceiro da Afeam nesse processo de custeio para pequenos negócios, autônomos ou empresas. “Nós atendemos aqui no município quase 50 propostas de financiamento, sendo dessas, 15 pessoas jurídicas e o restante pessoas físicas de atividades autônomas”, explicou.

Almeida disse ainda que o processo de financiamento está disponível 24h pelo site da Afeam, só que a grande maioria das pessoas “ainda não tem intimidade com o processo, por isso que o Sebrae-AM entra, justamente para viabilizar aos que não tem essa entrada junto a Afeam, acesso ao financiamento”, finalizou.

#credito #financiamento #afeam #sebrae #prefeituradesilves #prefeitura #amazonas #amazonas #am