Ano Letivo - Profissionais da educação participam da abertura do ano letivo no municípioAno Letivo - Profissionais da educação participam da abertura do ano letivo no município

Publicado em 14/03/2022, Por Assessoria de Imprensa

Com o compromisso de valorizar e prezar a qualidade do ensino no município, a Prefeitura de Silves, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou na manhã de hoje (14), um evento que marca a abertura do ano letivo na rede municipal de ensino. A programação ocorreu nas dependências da Escola Municipal Alda Amazonas Martins. Na ocasião, estiveram presentes os professores efetivos e contratados. No total, mais de 200 profissionais estarão atuando na área da educação do município.

Compondo a mesa de autoridades, estiveram o vice-prefeito, professor Zequinha; os vereadores Enéias, Luís Carlos Amaral (China) e Jack Neves, o secretário de educação, Junivaldo Assunção, e o gestor da Escola Alda Amazonas Martins, Maxwell Corrêa.

No evento, foram anunciados os profissionais titulares e volantes que irão atuar nas escolas da sede do município e, também, na zona rural. Foram entregues kits com materiais didáticos aos professores, para dar suporte na atuação e no planejamento dos professores este ano.

O secretário da SEMED, Junivaldo Assunção, reforçou o compromisso da pasta no ensino de qualidade e que, em 2022, a SEMED estará mais presente em todas as unidades escolares do município. “Agradeço ao prefeito Paulino Grana e ao vice, Zequinha, pelo carinho na área da Educação. Estamos cada vez mais empenhados em oferecer um ensino de qualidade em todas as escolas de Silves. A Câmara Municipal, também é nossa parceira nessa caminhada, e claro, toda classe educacional composta por mais de 200 profissionais que fazem a diferença no que tange a qualidade na Educação em nosso município”, disse.

Por sua vez, Maxwell Corrêa, gestor da Escola Alda Amazonas Martins, falou sobre os principais projetos a serem realizados no decorrer do ano no Centro Educacional. “Para este ano, teremos diversos projetos, dentre eles, a realização das Feiras de Educação Infantil; Língua Portuguesa e Matemática, que vai contar com a participação, também, da sociedade. Somente na Alda, teremos 112 profissionais engajados e capacitados para desenvolver um belo trabalho”, afirmou.

Testagem

Para dar maior segurança a todos os estudantes, professores e colaboradores da Educação do município, realizaram testes de COVID-19 durante a realização do evento.