Empoderadas - SEMDES realiza programação em alusão ao dia internacional da mulher, nesta sexta-feira (11)Empoderadas - SEMDES realiza programação em alusão ao dia internacional da mulher, nesta sexta-feira (11)

Publicado em 11/03/2022, Por Assessoria de Imprensa

Um evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8 de março (terça-feira), marcou a manhã e o início da tarde de hoje (11). A ação de iniciativa da Prefeitura de Silves, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) e do Grupo Mulheres Empoderadas, contou com a participação de dezenas de mulheres moradoras do município.

Todas as atividades foram realizadas na Quadra Poliesportiva Elessandro Tamer, situada no Complexo Educacional Alda Amazonas Martins.

A abertura da programação ficou a cargo do prefeito de Silves, professor Paulino Grana, que, em discurso, disse da alegria de estar presente no evento. “Mulher não é somente amor e paixão, mulher é companheirismo, é fortaleza, é sorriso no rosto, é proteção”, ele disse ainda que, “é uma satisfação estar com todas vocês fazendo parte dessa homenagem de iniciativa do Grupo Mulheres Empoderadas que estão vinculadas a SEMDES. Hoje, está sendo um dia de muitas atividades voltadas para todas vocês, aproveitem tudo que preparamos com carinho”, concluiu.

Após o discurso do prefeito, um belo café da manhã foi servido para as mulheres, que expressaram felicidade e gratidão com cada detalhe preparado para elas.

Um espaço denominado “Cantinho da Beleza” foi montado no evento para atender todas as mulheres presentes. Neste local, houveram serviços de corte de cabelo, esmaltação, henna em sobrancelhas, além do workshop básico de artesanato.

No total, mais de 100 mulheres aproveitaram os serviços disponibilizados durante toda a programação.

Não para por aí:

Para encerrar, à noite, também na Quadra Elessandro Tamer, terá solenidade em alusão a data, que contará com a presença de autoridades e personalidades do município. Você, MULHER, é nossa convidada especial!