Campeonato intercomunitárioCampeonato intercomunitário

Publicado em 04/03/2022, Por Assessoria de Imprensa

Campeonato Intercomunitário: líderes de comunidades rurais e de clubes estiveram em reunião para debater o esporte no município

Na manhã desta sexta-feira, 04, foi realizado um café da manhã seguido de uma reunião com líderes de comunidades e de clubes esportivos do município. O evento foi realizado na quadra poliesportiva Elessandro Tamer, situada no Complexo Educacional Alda Amazonas Martins, bairro Plínio Coelho.

O encontro, objetivou tratar assuntos de interesse da sociedade na área esportiva, segmento que, também é prioridade na gestão municipal. Mais de 32 comunidades e cerca de 70 representantes das mesmas, estiveram presentes durante toda a manhã, para o lançamento do Campeonato Intercomunitário 2022, que terá o apoio e patrocínio da prefeitura.

Em discurso, o prefeito, professor Paulino Grana, disse que, além do debate esportivo, o intuito do encontro foi fazer uma integração entre as comunidades rurais, que, na ocasião, estiveram identificadas com displays, seguindo protocolo do evento. Segundo ele, foi uma forma de carinho e respeito para com as comunidades presentes no evento.

Na oportunidade, Grana agradeceu a Câmara Municipal, representada no ato, pelo presidente Thomaz Silva, pelos vereadores Eneias, Jack, China e Lia Elma, pois o órgão tem sido parceiro em todos os projetos realizados pela prefeitura. “A câmara está sempre apoiando nossas ações, que são a favor da população. Não trabalhamos levantando bandeira para partido político, nossa prioridade é o município de Silves, e queremos o melhor para nossa sociedade sempre. Essa, é a oportunidade de nós colocarmos em prática todos os nossos sonhos e planos que um dia tivemos”, salientou.

“Hoje, estamos em uma gestão que prioriza as propostas de campanha, foram projetos que dividimos para executarmos em quatro anos. Assumimos o governo no início da segunda onda da Covid-19. Até a estabilização dos casos, nossa prioridade sempre foi a saúde. Criamos um centro de triagem, investimentos em 2 mil testes, para assim aliviar a tensão e a super lotação do nosso hospital. Vencemos a segunda e a terceira onda, graças a vacina. Fomos e somos destaques no estado, pois temos mais de 90% da nossa população vacinada”, explicou.

Ele conta que a cidade tem mais de 50 jovens e crianças participando do projeto Silves Jiu Jitsu. Em 2021, o grupo participou de quatro competições trazendo diversos títulos ao município. Outro projeto citado por Paulino, foi o incentivo para a realização da Copa dos Rios. Para 2022, a prefeitura promete realizar o maior Campeonato Silvense da história, em parceria com a Liga Silvense de Esportes Amadores.

Paulino Grana, finalizou pedindo apoio das comunidades para juntos fazerem um belo trabalho na área do esporte em toda sua administração.

Com a palavra, o vice-prefeito, professor José Maria Filho (Zequinha), falou sobre os projetos de campanha, evidenciando o resgate do esporte e cultura, que por muitos anos foram esquecidos por gestões anteriores.

O presidente da Câmara Municipal, Thomaz Silva, cumprimentou a mesa de autoridades e disse que era um marco histórico para o esporte silvense. “Até hoje, não presenciei um apoio tão importante como o do professor Paulinho com o esporte. Vocês, comunitários, estão contemplando este momento. Estamos aqui para demonstrar e enfatizar o compromisso que a administração tem com todos vocês. Ficamos felizes em tê-los conosco e a Câmara está de portas abertas a todos vocês”, afirmou.

De acordo com o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Erikson Amaral, “é um compromisso nosso incentivar o esporte no município, evidenciando o empenho que a prefeitura tem para a realização de diversos eventos nesse segmento. Possuímos projetos que já estão em andamento, no qual posso destacar o Jiu Jitsu, que nos representa brilhantemente a nível estadual. Recentemente, sediamos a terceira fase da Copa dos Rios, e foi um evento super abraçado pela sociedade. Além de todas as nossas ações, temos o compromisso de ter um olhar especial às comunidades ribeirinhas do nosso município”, disse.

O Campeonato Intermunicipal tem previsão de início em maio com rodadas a serem definidas de acordo com o regulamento que será lançado pela organização do evento nas próximas semanas.

Após o evento, o prefeito atendeu os comunitários de diversas comunidades, no Centro de Convivência do Idoso, Lindolfo Grana, ouvindo suas dificuldades e anseios, a fim de entender e compreender as demandas vindas da zona rural do município.