5ª EDIÇÃO DA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SILVES - TEMA: "DEMOCRACIA E SAÚDE"5ª EDIÇÃO DA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SILVES - TEMA: "DEMOCRACIA E SAÚDE"

Publicado em 10/05/2019, Por Assessoria de Imprensa

ENCERRAMENTO DA 5ª EDIÇÃO DA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE ELEGE SETE DELEGADOS PARA REPRESENTAR SILVES NA CONFERÊNCIA ESTADUAL

A 5ª Conferência Municipal de Saúde foi realizada no dia 10 de maio de 2019 e discutiu esse ano questões sobre o tema "Democracia e Saúde: Saúde como direito e Consolidação e Financiamento do SUS".

O evento que reuniu mais de 118 participantes entre Usuários do SUS, Trabalhadores de Saúde e Gestores teve como objetivo defender e aprimorar o Sistema Único de Saúde (SUS), além de avaliar a situação da saúde e propor diretrizes para a formulação da política de saúde.

A Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria do Carmo agradeceu a participação de todos “o evento superou as expectativas com a participação de mais de 118 pessoas e cumpriu a meta de avaliar eixos temáticos com relação à Democracia e Saúde. Teve ainda a eleição de 7 delegados para representar a cidade de Silves na Conferência Estadual de Saúde que será realizado ainda esse ano. O que para nós do Conselho Municipal de Saúde é satisfatório.