SILVES É A PRIMEIRA COLOCADA NO PRÊMIO CIDADES EXCELENTES 2021SILVES É A PRIMEIRA COLOCADA NO PRÊMIO CIDADES EXCELENTES 2021

Publicado em 23/10/2021, Por Assessoria de Imprensa

𝗦𝗜𝗟𝗩𝗘𝗦 𝗘́ 𝗔 𝗣𝗥𝗜𝗠𝗘𝗜𝗥𝗔 𝗖𝗢𝗟𝗢𝗖𝗔𝗗𝗔 𝗡𝗢 “𝗣𝗥𝗘̂𝗠𝗜𝗢 𝗕𝗔𝗡𝗗 𝗖𝗜𝗗𝗔𝗗𝗘𝗦 𝗘𝗫𝗖𝗘𝗟𝗘𝗡𝗧𝗘𝗦 𝟮𝟬𝟮𝟭”

Silves é a melhor cidade do Amazonas em excelência na gestão municipal, para cidades com menos de 30 mil habitantes. A consagração da administração silvense foi atestada pelo Prêmio Band Cidades Excelentes 2021. Além de estar em primeiro lugar na categoria geral, Silves também obteve o primeiro lugar nas categorias educação e eficiência fiscal/transparência; e o segundo lugar na categoria infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública.

No ranking IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), Manaus e Parintins ocupam a segunda e terceira colocação respectivamente. O IGMA avalia as administrações municipais para o prêmio Band Cidades Excelentes, lançada no Amazonas pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Instituto Aquila. A ideia é premiar as cidades com as melhores práticas de Gestão.

Conforme a avaliação do instituto as cidades excelentes são municípios, que podem ser equiparados com cidades de referência, através suas características progressistas, que quando combinadas são capazes de gerar um alto nível de desenvolvimento humano. Nelas são oferecidos serviços públicos de qualidade a população.

Uma cidade que pratica a excelência da gestão municipal, promove o equilíbrio do Ciclo Virtuoso de Desenvolvimento Humano, o qual é caracterizado pela atuação interdependente dos cinco pilares formativos: saúde e bem-estar, educação, eficiência fiscal e transparência, infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública.

A exibição do prêmio Band Cidades Excelentes com os premiados na etapa Amazonas será exibida no dia 24/10, a partir das 20:30h, na TV Band Amazonas.

Uma iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação e Instituto Aquila. Acesse www.band.com.br/cidadesexcelentes e saiba mais!

#prefeituradesilves