SILVES CONSEGUE SUPERAR AS METAS DE VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO E POLIOMIELITESILVES CONSEGUE SUPERAR AS METAS DE VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO E POLIOMIELITE

Publicado em 03/09/2018, Por Assessoria de Imprensa

Com uma marca superior a 95,13% do número de pessoas vacinadas contra o Sarampo e a Poliomielite, o município de Silves conseguiu o feito de superar as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde (MS), e coordenação estadual de vacinação, realizando assim o bloqueio dessas doenças no município.

"É Importante destacar o empenho das equipes da Saúde Municipal que se superaram na realização de um plano local de combate a essas doenças", reconhece o prefeito Aristides Queiroz. Diante do quadro preocupante, providenciamos rapidamente uma estratégia de construir uma barreira biológica para salvaguardar a população de Silves." E graças a Deus, e o empenho de nossas equipes, não tivemos mais casos notificados de sarampo", destaca Aristides.

O secretária municipal de saúde, Célia Regina, ressalta que Graças a Expansão da Saúde nos Polos do Interior do Município de Silves, isso contribuiu para o sucesso de campanha.

"Agradecimento especial as equipes que bravamente estiveram na Cidade e na Zona rural para proporcionar acesso à vacina com qualidade para todos".