SEMANA DA ENFERMAGEMSEMANA DA ENFERMAGEM

Publicado em 29/05/2021, Por Assessoria de Imprensa

SEMANA DA ENFERMAGEM

Ocorreu na noite da sexta-feira (28) o encerramento da Semana da Enfermagem, ela é comemorada entre os dias 12 a 20 de maio, datas nas quais ocorreram, respectivamente, em 1820 e 1880, o nascimento de Florence Nightingale (fundadora da enfermagem moderna) e o falecimento de Ana Neri (pioneira da enfermagem no Brasil). Em Silves a comemoração se deu na última semana de maio para aguardar o retorno das equipes de saúde que estavam na zona rural e seus polos de saúde. Essa homenagem é um reconhecimento ao trabalho desses profissionais que dedicam suas vidas à saúde do próximo.

A solenidade ocorreu na quadra da Escola Alda Amazonas Martins, onde estiveram presentes na solenidade o prefeito professor Paulino Grana, o vice-prefeito José Maria de Almeida Filho (Zequinha), os secretários municipais, Erlen Akila (Saúde), Raimundo Andrade (Obras), Gutemberg Amaral (Educação), os vereadores Luiz Carlos (China) e Enéias Marques e, claro, os profissionais de saúde do município. Parabéns!

#prefeituradesilves