MAIS CAPACITAÇÃO PARA OS SILVENSESMAIS CAPACITAÇÃO PARA OS SILVENSES

Publicado em 26/05/2021, Por Assessoria de Imprensa

MAIS CAPACITAÇÃO PARA OS SILVENSES

O prefeito professor Paulino Grana e os vereadores de Silves estiveram reunidos com a coordenadora do Barco-escola Samaúma, Francineide Soares, e com o representante da Coordenação de Ações e Comércio do SENAI, Mário Souto. A reunião, que ocorreu na sede do SENAI/AM, teve como pauta as questões logísticas do barco-escola que em breve estará em Silves com sua estrutura de cursos profissionalizantes para serem ofertados aos silvenses.

O barco-escola Sumaúma possui 7 oficinas/laboratórios nas áreas de mecânica, mecânica industrial, tecnologia da informação, energia solar, alimentos e análise de água. Seus instrutores ministram cursos gratuitos aos embarcados e desembarcados, disponibilizando até 34 cursos.

Além dos cursos profissionalizantes, a unidade fluvial e sua tripulação transmitem conceitos de sustentabilidade como o de aproveitamento e tratamento de águas pluviais e a utilização na embarcação e reciclagem de resíduos sólidos gerados no exercício do ensino/aprendizagem e na utilização da energia solar para aquecimento da água.

#prefeituradesilves