AÇÃO DE SAÚDE BUCALAÇÃO DE SAÚDE BUCAL

Publicado em 08/04/2021, Por Assessoria de Imprensa

AÇÃO DE SAÚDE BUCAL

A Prefeitura de Silves, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou, nessa terça-feira (6), as ações do Programa “Brasil Sorridente”. As equipes de Saúde Bucal estão trabalhando no atendimento à população e confecção de próteses dentárias no município.

Segundo a cirurgiã-dentista dra. Ádila Simone Barreiros de Moura, que é a responsável técnica da ação, até final do ano serão entregues mais de 700 próteses totais e parciais removíveis, podendo aumentar conforme a necessidade do município.

Cirurgiões-dentistas da Atenção Primária do município, relatam que o processo de reabilitação do paciente começa muito antes da prótese, pois inicialmente é realizada uma consulta para adequação dos dentes ainda existentes, restaurações, limpeza e, caso necessário, extrações. Após esses passos, vem a etapa da prótese (dentadura).

Essa ação da Prefeitura Municipal acontece na zona urbana e rural até o dia 13 de abril, além de devolver a função da mastigação, visa devolver a autoestima e a qualidade de vida dessas pessoas.

As equipes de Saúde Bucal estão trabalhando com comprometimento para dar suporte aos pacientes, para um correto uso das próteses e também orientações quanto a higiene oral. Confira o cronograma de atendimento.

#prefeituradesilves #BrasilSorridente