7ª Conferência Municipal de Saúde7ª Conferência Municipal de Saúde

Publicado em 24/03/2023, Por Assessoria de Imprensa

7ª Conferência Municipal de Saúde

Desde as primeiras horas do dia, está ocorrendo a 7ª Conferência Municipal de Saúde. Uma iniciativa da Prefeitura de Silves, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e a Comissão Organizadora do evento. A Conferência teve início no período da manhã, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), Lindolfo Grana, onde os participantes foram recebidos com um delicioso café da manhã. Logo após, a mesa diretiva foi composta, dando início à abertura oficial da programação que se estenderá até às 17h.

Compuseram a mesa, o prefeito Paulino Grana, o vice, José Maria Filho (Zequinha), a secretária de Saúde, Elem Pacheco, o secretário de Educação, Junivaldo Assunção, o pároco da igreja matriz Nossa Senhora da Conceição, Pe. Graciomar Gama Fernandes e demais convidados.

As etapas municipais da Conferência, assim como as Conferências Livres de saúde, já estavam acontecendo desde novembro, com uma agenda intensa de eventos previstos para os primeiros meses de 2023. Silves se destaca neste processo entre os municípios por realizar sua conferência municipal, elegendo delegados e elencando propostas que serão destinadas para as etapas estaduais e nacional.

O evento tem o alto compromisso social de todos os trabalhadores em saúde na conclamação ao esforço conjunto, nacional, de saúde em quantidade para todos e em qualidade compatível.

Dentre os participantes, equipes foram divididas para discutir sobre eixos e temas que serão debatidos no decorrer da programação.