Profissionais da saúde de Silves participam da 3º conferência estadual de saúde mental, de forma remotaProfissionais da saúde de Silves participam da 3º conferência estadual de saúde mental, de forma remota

Publicado em 29/06/2022, Por Assessoria de Imprensa

Profissionais da saúde participam da 3° Conferencia Estadual de Saúde Mental, um evento que acontece nas três esferas de governo: municipal, estadual e nacional. Dividida em 4 eixos, os profissionais de Silves optaram pelo eixo 2 que abordou o tema Gestão financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental.

Quatro representantes do município estão fazendo a qualificação! São eles: Enf. Erlen Ákila, enf. Maria do Carmo; ACS. Paulo Ricardo e o sr. Hélio da Trindade.

A secretária de Saúde, Elem Pacheco, salienta que é um tema de suma importância, de grande abrangência, não só em saúde mental, mas em toda amplitude da saúde, para garantir os serviços diversos serviços que são necessários para o público-alvo.

É importante salientar que, observa-se, que as propostas municipais de Silves estão sendo aprovadas pela estadual e enviadas para a Nacional, contribuindo assim, para a boa qualificação dos atendimentos de forma geral aos usuários.