ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


Rede municipal de ensino recebe projeto 'Trânsito Seguro' de iniciativa da Amazon Produções e EnevaRede municipal de ensino recebe projeto 'Trânsito Seguro' de iniciativa da Amazon Produções e Eneva

Publicado em 12/04/2022, Por Assessoria de Imprensa

Os secretários de Educação, Turismo, Cultura e Esporte, Junivaldo Assunção e Erikson Amaral, respectivamente, receberam na manhã de ontem (11), na sede da SEMED, a coordenadora de responsabilidade social da Eneva, Elizabeth Teles.

O encontro que também contou com um representante da Amazon Produções (empresa idealizadora do projeto) pautou assuntos referentes ao programa “Trânsito Seguro”. Nessa primeira conversa, foi acordado que a Escola Alda Amazonas Martins, por meio dos professores, receberá treinamento para desenvolver o projeto com os mais de 1,2 mil alunos assistidos pelo centro educacional.

O projeto de iniciação cultural, com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), tem o foco nos estudantes de 3 a 7 anos de idade, atuando com diversidade cultural através da teatralização, revista em quadrinhos, teatro de fantoches, cinema, oficinas de desenhos e brincadeiras lúdicas.

Ressaltamos que o trabalho com projetos integradores em sala de aula é uma estratégia pedagógica que possibilita o diálogo entre várias áreas do conhecimento, rompendo com a fragmentação disciplinar e permitindo, além de uma visão ampla dos fenômenos estudados, o desenvolvimento de diferentes habilidades e competências de todos os estudantes da rede municipal de ensino de Silves.







Compartilhar:


CLIMA E TEMPO