ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Publicado em 22/12/2021, Por Assessoria de Imprensa

6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Nos dias 20 e 21 de dezembro, deste ano de 2021, foi realizada a 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE do município de Silves, com o tema: O SUS COMO SAÚDE E NÃO MERCADORIA. Sendo um importante marco para o progresso municipal, onde, com a ajuda da população, foram discutidas e votadas propostas de intervenções que nortearão o Plano Municipal de Saúde e nos guiarão ao aprimoramento os serviços ofertados.

Queremos agradecer primeiramente a Deus, que nos permitiu fazer parte desse momento único, ao nosso prefeito Paulino Grana, que não mediu esforços para que este evento se realizasse, ao vice-prefeito José Maria, aos representantes da Câmara Municipal, vereadores Enéas Marques e Luiz Carlos que se fizeram presentes durante todo o evento. Nosso agradecimento especial aos grupos de discursões, à secretária de Saúde, Elem Cristina Pacheco, que com uma visão inovadora realizou as pré-conferências nas comunidades rurais, aos coordenadores Erlen Akila e Janderson Luna, à presidente do Conselho Municipal de Saúde, sra. Maria do Carmo Brito, à diretora do Hospital, Ryanne Lavor, ao secretário de Educação, Gutembeng Amaral, que nos dispôs o espaço e o pessoal de apoio para a alimentação, aqui representados pela nutricionista Bruna Oliveira. Outro apoio imprescindível, do secretário de Meio Ambiente, Janderlei Grana Gadelha, da representante da Vigilância Sanitária, Mirian Gonçalves e do representante da Vigilância em Saúde, Jucier Neves, aos quais também agradecemos.

Registramos nosso agradecimento especial as nossas palestrantes: Laene Gadelha e Ariane Guerreiro, que abrilhantaram o nosso evento com seu conhecimento, a nossa cerimonialista Alleane Martins, ao presidente da Conferência, Willian Lira Grana, aos trabalhadores da saúde que se empenham diariamente como anjos invisíveis, em especial à comissão de organização, nossas guerreiras Mirian Lira e Laleska Lira, e aos coordenadores das UBS’s, Sendy Andrade e Valdemiro Oliveira, a toda população que se fez presente, incluindo os residentes das áreas rurais, que se deslocaram de suas casas e dedicaram esses dois dias à busca de caminhos para uma Saúde que contemple as suas necessidades, reforçamos o nosso muito obrigado.







Compartilhar:


CLIMA E TEMPO