Carregando...

SILVES DECRETA "LOCKDOWN" PARA COMBATER O AVANÇO DO CORONAVÍRUS POR 10 DIAS

Publicado em 11/05/2020

#LOCKDOWN #DECRETO305 #SUSPENSÃO #TOTAL #DAS #ATIVIDADES #NÃO #ESSENCIAIS

A Prefeitura Municipal de Silves, em reunião com as instituições que compõem a Linha de frente no Enfrentamento ao COVID-19, decretou ‘lockdown’ no município de Silves, por 10 dias a a partir dessa segunda-feira (11/05), às 15h00.

De acordo com o decreto, o ‘lockdown’ será aplicado no município no horário das 15h00 até 06h00 do dia seguinte. A ação abrange os comércios, pedestres, trânsito, estabelecimentos comerciais, instituições financeiras e lotéricas. Poderão transitar, apenas os funcionários e instituições que estão diretamente atuando em Combate os Covid-19.

#O #que #é #Lockdown?*

“Lockdown” é o termo em inglês para confinamento ou isolamento compulsório, e pode ter diferentes graus de rigor, da restrição maior de transporte público e privado ao bloqueio total de entradas de cidades ou Estados. É diferente da adesão voluntária da população ao isolamento social porque pode restringir a circulação de pessoas através de bloqueios e punições — de multas a detenção —, como ocorreu na Itália e na Espanha, por exemplo.

#Para #que #serve?

O objetivo do isolamento das pessoas, voluntário ou compulsório, é reduzir as contaminações pelo coronavírus e ganhar tempo para que os sistemas de saúde possam atender os pacientes mais graves. Se muita gente estiver infectada de uma vez pode não haver leitos para todos — como já acontece em alguns Estados do Brasil que atingiram ocupação máxima de leitos de UTI. Assim, a medida adotada pela Prefeitura de Silves prevê a eficácia para a redução da curva de casos e, assim, dar mais tempo para a reorganização do sistema de saúde do município.

#FiqueEmCasa🚫🦠 . . . . #PrefeituraDeSilves #CoronaVírus #SaúdePública #SaúdeÉPrioridade #HospitalDelphinaAzizDeSilves #Todoscontraocoronavirus #Silvescontraocoronavirus #Ficaemcasasilves