Oficina de Capacitação em Cooperativismo e AssociativismoOficina de Capacitação em Cooperativismo e Associativismo

Publicado em 29/04/2024, Por Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Silves, por meio da Secretaria Municipal de Produção, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEMPRA), realizou uma Oficina de Capacitação em Cooperativismo e Associativismo, em uma ação política voltada para o fortalecimento da agricultura familiar.

A oficina visou a troca de conhecimento e informações, contando com a presença do Prefeito Municipal Paulino Grana, o Secretário de Produção Rural Decarte Hilmer, o gerente local do IDAM, Raimundo Nonato, o vereador José Maria, o vice-prefeito da cidade de Itapiranga, Miguel Almeida, a Secretária de Assistência Social Iris Carla, o palestrante Daniel Leandro e o grande empresário da Pitaya no Amazonas, Sr. Cléber Medeiros.

Realizada na manhã da última sexta-feira (26/04), no auditório do Centro de Convivência do Idoso (CCI), a oficina reuniu cooperativistas com o objetivo de fortalecer o associativismo e o cooperativismo por meio da organização social, econômica e sustentável das organizações da sociedade civil no município de Silves.

O evento teve como propósito capacitar as associações e cooperativas para a emancipação social, econômica e sustentável, com ênfase na elaboração de projetos e captação de recursos. Além disso, buscou elevar o nível de capacidade das associações ou cooperativas nas áreas de governança, organização documental e captação por meio de editais, chamamentos públicos, fundos econômicos, lei de incentivos e outras modalidades de aplicação de recursos.

Daniel Leandro da Silva, presidente da Associação Comunitária Agrícola São Francisco do Caramuri, assistente social com pós-graduação em políticas públicas e experiência nas áreas do associativismo, organização social, elaboração de projetos e captação de recursos, foi o responsável por conduzir a capacitação.

#governomunicipalaserviçodopovo

Veja mais fotos em nossa postagem no Facebook: https://l1nk.dev/Cur8r